quem somos nós

Dani 15

Danielle Zanoli

Como advogada tenho mais de 20 anos trabalhando com empresários, aconselhando, defendendo seus interesses, contribuindo para seu crescimento, e, principalmente prevenindo litígios. 

Esse relacionamento com eles serviu para conhecer de perto sua dura realidade. Por exemplo, uma vez numa audiência um juiz disse ao meu cliente: 

– “Empregador aqui já senta devendo.” 

Como você se sentiria se estivesse no lugar do meu cliente? 

Pois é, infelizmente no Brasil é assim. 

O empresário tem que lidar todos os dias com empregados que sabem dessa realidade, que conhecem todos os seus direitos, e por vezes são medíocres e descompromissados. O empresário tem que lidar com um governo que cobra mais impostos que na época em que pagávamos tributos à coroa portuguesa (que eram de 20%). 

Em nosso país existe um Ministério Público para defender os interesses dos consumidores, dos trabalhadores, existe delegacias para mulheres, para crianças, parece que todo segmento é protegido, mas ninguém defende o empresário

No Brasil o empresário não é visto como ele é: aquele que constrói as riquezas dessa nação. Ele é visto como uma pessoa ambiciosa e má, que explora e que já senta diante de um juiz devendo. 

Foi querendo atuar nessa injusta realidade que criamos o Papo de Patrão

Para que todos os Patrões do Brasil não precisem sequer se sentar diante de um juiz. 

Muito menos devendo.

Rodrigo Jordão

mais de 30 anos trabalhando em quase todo o país, por vezes em parceria com o Sebrae, aprendi muito sobre a dura jornada dos que verdadeiramente criam a riqueza nacional: 

– O Empreendedor Brasileiro!

Esse empreendedor que deveria ser muito respeitado pela sua jornada é, ao contrário, retribuído com as piores condições do mundo capitalista – podemos aqui até incluir a China – para desenvolver o seu negócio.  

Todos cobrando e exigindo melhores e inovadores produtos e serviços, menores preços, mais impostos, menores jornadas de trabalho, maiores taxas de juros para seus investimentos, mais cuidado com o meio ambiente, maiores salários, mais benefícios, maiores alugueis, menos tempo para si, mais, menos, mais…

A grande maioria dos empreendedores passa suas horas, de um lado para outro, sendo, com certeza, o seu melhor funcionário, e, às vezes, o único com responsabilidade sobre os resultados da empresa. 

Como consequência, pela ausência de tempo, reduz a tomada de decisões importantes, a mais uma tarefa na sua longa lista das suas rotinas diárias.

Não raras vezes os empreendedores tem o sentimento de que não estão dando conta de focar no crescimento, comprometendo o futuro do negócio.

Foi querendo atuar sobre essa dura realidade que criamos o Papo de Patrão

Para que os empreendedores tenham oportunidade de serem ouvidos e apoiados na jornada de controlar o futuro do seu negócio.